CEDEHA CEDEHA
Facebook Facebook LinkEdin

Siga-nos em nossa rede no Facebook

LEITURAS

PERGUNTAS X RESPOSTAS DA EMPREGABILIDADE - 2

01/12/2017




Equipe Cedeha responde perguntas feitas por profissionais diante do mercado de trabalho. Serão apresentadas, ao todo, 10 perguntas com as respectivas respostas, podendo se tornar valioso guia para você. Acompanhe todos os textos no site www.cedeha.com.br/leituras e também na página do Cedeha, no Facebook (colocar link), que serão publicados gradativamente.

 

Conheça a equipe Cedeha: Maria Elisabeth Mattedi (a Beth), sócia e coordenadora dos processos de Recrutamento e Seleção; Ivone Karsten, sócia e responsável pelos processos administrativos da empresa e atividades de desenvolvimento de pessoas através de análise de perfil/potencial e de cursos online via site www.cedehaonline.com.br; Vinicius Poerschke de Almeida, Psicólogo prestador de serviços em atividades de recrutamento, seleção, análise de perfil e potencial.  

 

PERGUNTA 2: Devo ter um currículo? Se sim, o que ele deve conter?

 

Conforme cita Ivone “você deve ter sim um currículo. Completo e detalhado, no entanto, objetivo. Deve conter seu nome, opções de contato e dados básicos sobre você. Além disso, listar objetivo profissional, formação, experiências profissionais e outras informações adicionais, desde que relevantes para sua carreira e/ou para a vaga a que está se candidatando”.

Vinicius lembra que “a maioria das empresas opta pelo cadastro virtual – atualmente, porém é sempre importante ter em mãos um currículo físico”. Segundo Vinicius “Ele deve ser simples e conter apenas informações mais relevantes, como por exemplo: Nome, Endereço, Telefone, Formação Escolar, Principais Vivências Profissionais e Área de Interesse – Foco (pois nem sempre, o seu objetivo atual, está em acordo com suas experiências anteriores)”.

Beth complementa, citando que é “Importante ter seu Currículo atualizado, quem o recebe deverá com facilidade poder identificar seu interesse profissional, suas experiências, formação e informações relativas à forma mais fácil de manter contato com você”.

 

Resumindo: Investir na sua imagem via currículo é essencial para a empregabilidade. O currículo é a sua apresentação frente ao mercado de trabalho e representa muito sobre você. Se bem construído e contendo as informações essenciais de forma clara e focada, poderá “vender” a sua imagem muito bem. A equipe Cedeha destaca que um currículo deve conter somente verdades, por exemplo, é inadmissível citar que tem curso superior quando não tem ou considerar uma formação técnica quando na verdade foi obtida apenas por experiência. Enfim, há muitos detalhes que devem ser observados ao construir um currículo. Lembramos a você que há um curso de Como elaborar um currículo profissional, em: http://cedehaonline.com.br/cursos/como-elaborar-um-curriculo

 

 

Cedeha – Desde 2003 aproximando empresas e profissionais!


<< Voltar
® Copyright 2017 - CEDEHA - Todos os Direitos Reservados