CEDEHA CEDEHA
Facebook Facebook LinkEdin

Siga-nos em nossa rede no Facebook

LEITURAS

PERGUNTAS X RESPOSTAS DA EMPREGABILIDADE - 3

01/12/2017




Equipe Cedeha responde perguntas feitas por profissionais diante do mercado de trabalho. Serão apresentadas, ao todo, 10 perguntas com as respectivas respostas, podendo se tornar valioso guia para você. Acompanhe todos os textos no site www.cedeha.com.br/leituras e também na página do Cedeha, no Facebook (colocar link), que serão publicados gradativamente.

 

Conheça a equipe Cedeha: Maria Elisabeth Mattedi (a Beth), sócia e coordenadora dos processos de Recrutamento e Seleção; Ivone Karsten, sócia e responsável pelos processos administrativos da empresa e atividades de desenvolvimento de pessoas através de análise de perfil/potencial e de cursos online via site www.cedehaonline.com.br; Vinicius Poerschke de Almeida, Psicólogo prestador de serviços em atividades de recrutamento, seleção, análise de perfil e potencial.  

 

PERGUNTA 3: Quem eu sou na minha vida pessoal pode ter impacto na minha empregabilidade?

 

Indo direto ao ponto Ivone esclarece “A pessoa é uma só. Quem ela é no pessoal, vai impactar no profissional e vice-versa. Seria bem desafiador para alguém conseguir manter uma postura profissional muito diferente da que tem no pessoal, o tempo todo. Então, evite querer ser diferente do que é, e faça a escolha de se desenvolver continuamente. Quem você é impacta no tipo de trabalho que você vai buscar e/ou ser mais bem aceito, não exatamente na empregabilidade. Entenda que empresas e cargos têm necessidade de características específicas e o profissional para ocupar uma vaga, tem que atender a essas características, assim se você as tem, pode conseguir a oportunidade e ter maior possibilidade de adaptação e satisfação com o emprego”.

Vinicius destaca o impacto da modernidade “Com o advento das redes sociais, cada vez mais, os recrutadores estão buscando informações dos candidatos nas mesmas. Portanto, as atitudes pessoais, poderão interferir na sua possibilidade de empregabilidade”.

Conforme Beth pondera, sabiamente, vida e profissão estão juntos. “Sem dúvida, a importância de se conhecer é seu maior e mais importante Marketing. Fazer uma Análise de Perfil, neste caso, parece o mais indicado. Isto irá ajudá-lo (a) a decidir de forma mais adequada e segura, sua vida e seu sucesso profissional”.

 

Quer saber mais? Entre em contato conosco pelo Whatsapp 47 99107-1704 ou pelo Contato no site www.cedeha.com.br ou pelo Atendimento no site www.cedehaonline.com.br

 

 

Cedeha – Desde 2003 aproximando empresas e profissionais!


<< Voltar
® Copyright 2017 - CEDEHA - Todos os Direitos Reservados