CEDEHA CEDEHA
Facebook Facebook LinkEdin

Siga-nos em nossa rede no Facebook

LEITURAS

PERGUNTAS X RESPOSTAS DA EMPREGABILIDADE - 4

12/12/2017




Equipe Cedeha responde perguntas feitas por profissionais diante do mercado de trabalho. Serão apresentadas, gradativamente, 10 perguntas com as respectivas respostas, podendo se tornar valioso guia para você. Acompanhe todos os textos no site www.cedeha.com.br/leituras e também na página do Cedeha, no Facebook.

 

Conheça a equipe Cedeha: Maria Elisabeth Mattedi (a Beth), sócia e coordenadora dos processos de Recrutamento e Seleção; Ivone Karsten, sócia e responsável pelos processos administrativos da empresa e atividades de desenvolvimento de pessoas através de análise de perfil/potencial e de cursos online via site www.cedehaonline.com.br; Vinicius Poerschke de Almeida, Psicólogo prestador de serviços em atividades de recrutamento, seleção, análise de perfil e potencial.  

 

4. Fui chamado(a) para uma entrevista. Devo me preparar para tal?


Conforme Beth cita, “Esta é uma pergunta e um questionamento que muitos fazem, digo sem medo de errar, seja você mesmo, seja sincero. Se para ingressar em uma empresa terá que mudar seu jeito de ser, agir, se vestir, este não é o local aonde você deve estar. Muito rapidamente estará desmotivado, fora do contexto, da sua realidade e da empresa”.

 

Vinicius acrescenta “Como citado em texto anterior, o importante é conter a ansiedade e o nervosismo e procurar os locais adequados, principalmente aqueles onde você possa ser ouvido, com relação aos seus interesses. Entender um pouco do histórico e maiores informações da empresa, da qual você está concorrendo à oportunidade, também é relevante e poderá lhe auxiliar no sucesso”. 

 

Ivone aconselha “Acesse ao site da empresa e procure saber mais sobre sua fundação e história, analise os produtos, dê uma olhada na lista de clientes, que normalmente tem no site, veja tudo que for possível. Após obter esses dados, olhe para você, para suas experiências e vivências. Avalie então, como poderá contribuir com essa organização. Assim, você já vai fazer a primeira peneira. É possível que nessa avaliação você note afinidade com a organização, ou não. No entanto, pode ser que fique muito motivado em perceber o quanto poderá fazer e o quanto a organização tem haver com você. Preparar-se para uma entrevista, no meu entendimento, começa por aí”.

 

Quer saber mais? Entre em contato conosco pelo Whatsapp 47 99107-1704 ou pelo Contato no site www.cedeha.com.br ou pelo Atendimento no site www.cedehaonline.com.br

 

Cedeha – Desde 2003 aproximando empresas e profissionais!


<< Voltar
® Copyright 2018 - CEDEHA - Todos os Direitos Reservados