CEDEHA CEDEHA
Facebook Facebook LinkEdin

Siga-nos em nossa rede no Facebook

NOTÍCIAS

VISITA TÉCNICA

25/08/2015




Através da ABRH – Associação Brasileira de Recursos Humanos - Seccional Jaraguá do Sul, participamos de visita técnica nas dependências da Cia. Hering em Blumenau. 

 

A visita enriqueceu cada qual de uma maneira, de acordo com seus interesses e necessidades e até mesmo de acordo com suas preferências, porém, certamente, todos aproveitaram algo do conteúdo repassado pela dinâmica e competente equipe do Departamento de GP&O (Gestão de Pessoas e Organização) da Cia.Hering.

 

Tivemos a oportunidade de curtir um tempo ao sol no jardim suspenso de incrível variedade de plantas e flores; absorver as informações no Museu e brincar nas opções de interatividade ali permitidas, além de experimentar outro ambiente. Tudo válido! Seguindo um cronograma que nos permitiu vários momentos incríveis e inesquecíveis, foi essa a vivência: 

Tomamos café; conhecemos a história de 135 anos da Cia. desde o começo, passando pelos momentos marcantes, olhando um pouco para as épocas de crises e de como ocorreu a saída das crises, até os dias de hoje, onde ainda 20% da Presidência está nas mãos de descendentes da família; tivemos explicações sobre a estrutura em termos de atração, avaliação e desenvolvimento de profissionais; almoçamos; passeamos; brincamos; compramos, enfim, tivemos um dia inesquecível.

 

O resumo que faço do que ouvimos é: tudo é construído com muito trabalho, superação e pesistência!

 

É necessário também ser capaz de superar tempos difíceis com resiliência e esperança.

Fica claro ainda, que, seja a empresa grande ou pequena sempre terá em sua equipe, colaboradores com diferentes níveis de adesão (altamente, mais ou menos, ou pouco entusiasmados e comprometidos) e é necessário trabalhar a comunicação para atingir a cada um deles.

Outro aprendizado tem haver com o perfeccionismo, pois quantas vezes ficamos adiando a implantação de algo porque ainda não está perfeito ao invés de implantar e ir adequando?

Uma empresa sempre terá coisas em andamento, ou começando, ou corrigindo no meio do caminho...e isso é saudável.

 

Em tudo a que você se propõe, precisa ter competências, conhecimento, mas acima de tudo, adotar atitudes como: comprometimento; disposição; determinação; amor a causa!

Convém que os RH´s das empresas tenham o apoio dos Presidentes assim como, possam contar com Gestores visionários e que entendem que tudo passa pelas pessoas e que a máxima é: Pessoa certa, no lugar certo, no tempo certo. 

 

O que destaco no modelo da Cia.Hering é o forte compromisso da Gestão de Pessoas com a organização como um todo, com o negócio, com os resultados concretos da empresa. É um modelo exigente que busca resultados sem abandonar as pessoas, pelo contrário, oferece à elas a maravilhosa oportunidade do seu desenvolvimento e crescimento. 

 

Parabéns à Cia.Hering e sua equipe de GP&O, bem como à ABRH pela iniciativa de agendar essa visita.

Agradeço ao CEDEHA por oportunizar a minha participação e desejo que cada profissional que lá esteve, possa levar algum conteúdo para sua própria empresa. Somos, afinal, formadores de opinião e isso também requer persistência!

E a você, leitor, desejo que essas plavras aqui expressas possam inspirar ideias e levar a evolução pessoal e profissional.

 

Ivone Karsten - Consultora Cedeha


<< Voltar
® Copyright 2017 - CEDEHA - Todos os Direitos Reservados